domingo, 5 de julho de 2015

Resenha da semana: Álbum de casamento/Nora Roberts

Um romance que faz seu coração sorrir e a melhor parte é saber que esse é apenas o primeiro da série de quatro livros.


Sabe quando você pega um livro sem esperar muito dele, mas ele te arrebata já nas primeiras páginas? Foi isso que aconteceu comigo lendo “Álbum de casamento”. E acabei realmente me apaixonando pelos personagens, situações, ah, pelo livro inteiro. Eu li muito rápido e não por estar correndo ou algo do tipo, li porque a leitura flui e você só fica sorrindo (e no fundo querendo uma história de amor dessas em sua vida), parece que você está vendo um filme. Selecionei algumas quotes incríveis do livro, elas estão em itálico e verde.

"Há coisas na vida que escapam ao nosso controle. Podemos fazer disto uma festa ou uma tragédia."

Imagine a situação: Você está em casa tomando um refri quando do nada um pássaro bate no vidro de sua janela e te dá um susto fazendo você sujar sua blusa, você decide tirar a blusa para ir pegar outra e nesse meio tempo dá de cara com um homem lindo e avassalador dentro da sua casa, ele ao ver você de sutiã bate com a cabeça, o que você faria? É assim que Mackensie e Carter começam a história de amor deles. 

Mackensie trabalha com suas 3 melhores amigas na empresa delas mesmas, a Votos, uma empresa de organização de casamentos. Mackensie, ou melhor, Mac é a fotógrafa oficial, ela ama capturar momentos que em suas fotos durarão para sempre. Apesar de trabalhar com casamentos, devido a uma infância complicada e uma mãe um tanto casamenteira demais, ela tem certas ressalvas e medo de relacionamentos sérios e duradouros, o único que tem é a amizade com suas amigas-sócias. Carter é um professor-Dr, formado em Yale, ele é todo certinho e muito fofo, mas é também muito desengonçado, vive batendo nas coisas. Desde a adolescência tem uma queda por Mac, apesar dela nunca ter sabido disso. Após a situação embaraçosa envolvendo o sutiã, ambos sentem uma atração instantânea, mas enquanto Carter está pronto e aberto para o amor, Mac tem medo de se apaixonar.

"O amor não é um conceito amorfo criado pelos livros e pela poesia e impossível de atingir. É real, vital e necessário. Caramba, isso muda tudo. Tudo. Não posso ser o que era antes de amá-la. É ridículo para qualquer um esperar por isso."

Nora Roberts já é conhecida pelos seus muitos romances e mais uma vez ela não decepciona, os personagens são muito bem construídos, não tem como não se identificar em muitas situações ou não se apaixonar por eles. Gostei demais da força das mulheres no livro, são elas que comandam. A Votos, a empresa das amigas de infância é um sonho de todas elas, mas que não é fácil, elas trabalharam e trabalham bastante para que tudo ocorra na perfeição que elas desejam, são mulheres independentes e fortes, mas que como são muito verossímeis a vida real, não são perfeitas. A história da Mac é sobre o medo de se entregar ao amor e eu mal posso esperar pelos outros livros, da Parker, Emma e Laurel.

E por fim a amizade e que linda amizade dessas mulheres, desde a infância brincavam de casamentos e agora mulheres adultas tem sua empresa que produz casamentos. Nada abala a amizade delas e o mais importante nada fica entre a amizade. 

Particularmente gosto de sempre tirar dos livros que leio uma lição, nesse é não deixe de aproveitar todos os momentos e tirar o melhor que você puder de cada um deles. 

"Momentos vêm e vão, pensou. É  o amor que une todos eles para formar uma vida."

Gosta de romances? Gosta de casamentos? Gosta de situações divertidas? Então você simplesmente não pode deixar de ler esse livro.