quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Resenha - DESAPARECIDO PARA SEMPRE - Harlan Coben


Sinopse - No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, está vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência.
Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente. O FBI suspeita que ela esteja envolvida no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado.
Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que eram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will.
Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares – seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a todo tipo de pessoas e de informações.


Como todo menino na infância, Will Klein teve um herói : seu irmão mais velho , Ken . Então , em uma noite quente no subúrbio de Nova Jersey uma jovem  foi encontrada brutalmente assassinada no porão da casa de sua família . O principal suspeito : seu irmão Ken Klein. Com as provas esmagadoras contra ele, Ken simplesmente desapareceu .Sua família despedaçada ,nunca mais ouviu falar de Ken novamente, eles tinham certeza de que ele tinha ido embora para sempre.

Agora onze anos se passaram . Will encontrou provas de que Ken está vivo . E este é apenas o primeiro de uma série de revelações impressionantes,Will é forçado a confrontar verdades surpreendentes sobre seu irmão, e também a si mesmo . Will sabe que deve pressionar sua busca por todo o caminho até o fim. Porque as mais poderosas surpresas ainda estão por vir .

Uma das coisas que impressiona em toda Série Myron Bolitar(e nos independentes como Desaparecido para Sempre )são os grandes personagens e seus elos de amizade, este livro não foi diferente. Squares amigo de Will é um personagem adicionado brilhantemente .Esse lado "amizade verdadeira" que o Harlan sempre trás em seus livros ,repleto de personagens interessantes,carismáticos e apaixonantes com certeza é só mais uma das muitas coisas que amo nos livros dele.

É este o tipo de livro que você estará pensando sobre por dias depois de terminá-lo ? SIM.
Com certeza é uma leitura divertida . Coben é excelente para manter a ação ,toda vez que eu pensei que tinha descoberto , ele  veio com outra reviravolta para me fazer questionar minhas teorias.

Livro de ritmo rápido com muitas reviravoltas e revelações surpreendentes o suficiente para dar ao leitor um senso real de suspense.

Este foi o meu primeiro livro Harlan Coben , e eu tenho que dizer que foi absolutamente incrível ,através  deste que virei fã incondicionalmente do Srº Coben. 

Simplesmente amo os livros do Harlan Coben . O que eu não amo é que eles me manter acordada durante a noite, bem passado o meu tempo na cama, comigo dizendo , " apenas mais um capítulo, vamos lá, você realmente só precisa de cinco horas de sono , você sabe que quer ler apenas mais UM  capítulo. "
Sim ele é o mestre das noites em Claro .



Publicado em  maio de 2002 USA
Publicado pela Editora Arqueiro em Janeiro de 2009