terça-feira, 15 de março de 2016

Blogagem coletiva / End Revenge Porn


A internet facilitou nossas vidas, mas no meio de tantos benefícios que ela nos trouxe, veio também um monte de armadilhas cibernéticas, que ficam escondidas no lugares que menos suspeitamos ou até mesmo criadas por pessoas nas quais confiamos. 

No livro "Que Falta Você Me Faz", do Harlan a gente pode mergulhar num emaranhado de perigos das nossas amadas redes sociais, com a Kat a gente viu que sempre é bom ter "um pé atrás" quando se trata da internet. (Para quem ainda não leu, tem resenha aqui)

A nossa querida Editora Arqueiro publica esse mês dois romances, Intenso e Profundo de Robin York, (capas que estão no banner acima) que tratam dos perigos da internet, com a temática: vingança pornô (revenge porn), sinopse dos livros:


"Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, tem que se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa, tudo muda de repente."

  • Você sabia?

Essa temática é bem atual, no Brasil foi criada há pouco tempo a lei Carolina Dieckman que protege as pessoas que passam por situações semelhantes a da personagem dos livros.
E pelo incrível que pareça, a pornografia não consensual é legal na maioria dos Estados dos EUA, com exceção de Nova Jersey e Califórnia, sinistro não é?

A autora com seus livros, lança também um apelo às autoridades, um alerta e uma campanha para que se mude a lei lá fora, no site End Revenge Porn tem mais informações sobre a campanha e como ajudar.

Nós da Série Myron Bolitar apoiamos a causa, com a blogagem coletiva podemos divulgá-la e mostrar que a literatura não é apenas diversão, serve também de ferramenta para causas sociais. Além de alertar vocês, #HarlanLovers, para as furadas nas quais a internet pode nos colocar.