sexta-feira, 14 de abril de 2017

Resenha - O Sol Também é uma estrela - Nicola Yoon



Se você é da teoria de que TUDO neste universo está conectado, você vai adora este livro .



O Sol Também É Uma Estrela conta a história de Natasha e Daniel. Seus mundos  vão colide - ela é cientista, todas as teorias e fatos. Ele é um poeta, todas as palavras e emoções. 


Natasha acredita na ciência e nos fatos, para ela não há sorte muito menos destino . E certamente desacredita em sonhos que nunca se tornarão realidade. Ela definitivamente não é o tipo de garota que conhece um garoto bonito nas ruas de Nova York e se apaixona por ele apenas 12 horas antes de sua família ser deportada para a Jamaica.


" Meu Deus . Me salve dos caras legais e sinceros que setem as coisas de modo profundo."  - Natasha

 Daniel sempre foi o bom filho, o bom aluno, vivendo de acordo com as expectativas de seus pais imigrantes. Mas quando ele vê Natasha, ele esquece tudo isso. Algo sobre ela o faz pensar que o destino tem algo extraordinário para eles. Com o tempo contra eles, esses dois jovens podem encontrar o caminho para o final feliz? 


" Minha lógica é completamente questionável ,mas ela não me questiona. Em vez  disso,pega a minha mão e sorri . Talvez eu ainda a transforme em alguém que acredita., "
 -  Daniel 

Natasha e Daniel se conhecem inteiramente por acidente,acaso ou quem sabe destino, neste dia tão importante de suas vidas.Ele está a caminho da sua entrevista de admissão em Yale. O único problema é que Daniel não quer seguir o caminho que seus pais escolheram para ele, e se tornar o futuro Doutor Daniel Jae Ho Bae. Ele tem seus próprios sonhos e deseja fugir de uma vida repleta de expectativas.
Natasha está determinada a passar seu último dia na América lutando para ficar. Ela está a caminho para se encontrar com um advogado de imigração para defender seu caso.

 E, apesar de suas diferenças, eles sentem uma atração instantânea e intensa. Daniel tenta provar para Natasha que o amor à primeira vista é possível. Mas mesmo que seja, com a deportação iminente de Natasha , pode esta história particular ter um final feliz?

As narrativas de primeira pessoa de Daniel e Natasha são intercaladas com histórias pessoais das pessoas que eles encontram ao longo do dia, com as perspectivas de personagens aleatórios,alguns deles são realmente emocionantes .Gostei bastante  quando esses personagens apareceram ,mostrando que todos à nossa volta tem uma história,têm suas próprias vidas e problemas para lidar.

Opostos se atraem neste livro encantador, que acontece durante um período de doze horas.Eu simplesmente adorei a ideia de um romântico e uma racionalista se unindo dessa maneira.


" Ninguém quer acreditar que a vida é aleatória . Meu pai diz que não sabe de onde vem meu ceticismo;mas não sou cética.Sou realista.É melhor ver a vida como ela é , e não como a gente quer que seja . As coisas não acontecem por algum motivo. Simplesmente acontecem . Pág 34 "

Personagens contrastantes só acrescentam para  criam uma bela história sobre como duas pessoas caminham para  encontrar o equilíbrio no mundo e como uma pessoa pode mudá-lo para sempre.Os personagens de Nicola descobrem que as coisas nem sempre vão como planejado. Em pontos de vista alternados, Nicola explora o encontro entre dois jovens rumo a vida adulta. Enfatizando como a vida é  realmente complicada, dependente de tantos pequenos fatores, e podem mudar em um instante .





Toda a vida de Natasha foi construída na América, mas ela está sendo forçada a sair por causa do erro de seu pai .Não foi sua decisão entrar nos Estados Unidos com um visto de viagem e ficar quando só tinha 8 anos .Há uma autenticidade honesta sobre a experiência dos imigrantes nos Estados Unidos,os aspectos de imigração eram bem feitos e realistas.Quando se analisa de perto a imigração, é um sistema inerentemente falho e cruel.


Este livro é baseado na própria vida de Nicola Yoon, como uma imigrante jamaicana casada com um Coreano-Americano.
Imagem:(@NicolaYoon) | Twitter

 O Sol Também É Uma Estrela , transcende a história típica garoto encontra garota ,Nicola a transformou em um história envolvente sobre o impacto que uma pessoa pode ter sobre aqueles ao seu , é uma mistura inteligente que aborda assuntos atuais que  desafia o leitor a pensar sobre a identidade,a ciência, o amor,a família e o universo .Um livro de leitura rápida e fluida. 


Autora : 
Nicola Yoon é autora do best-seller, Everything, Everything, "Tudo e todas as coisas",cuja  adaptação para o cinema estreia este ano(2017).O  Sol Também é uma Estrela publicado no Brasil pela Editora Arqueiro  é o seu segundo livro . Ele foi considerado Melhor Livro Do Ano por Publisher's Weekly e Amazon . 

Super recomendado .