segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Resenha - As Coisas Que Fazemos Por Amor - Kristin Hannah


"As coisas não mudam;nós é que mudamos ." 




Angela Malone, de 38 anos, abandona uma carreira publicitária de sucesso em Seattle para encontrar conforto em West End, a pequena cidade costeira onde ela cresceu. Os problemas de gravidez (abortos espontâneos crônicos, um bebê que viveu apenas cinco dias e uma adoção que não deu certo) foram o bastante para o casamento com o jornalista Conlan  terminar em divórcio. Angie volta para casa aos braços de sua grande família italiana  e ela se lança para reformar o restaurante familiar, DeSaria ,que era o orgulho e a alegria de seu falecido pai.

A Família DeSaria é barulhenta,intrometida ,super divertida e extremamente amorosa. 

" Essa é a resposta da minha família para todas as questões da vida : comer mais . " 

Ao renovar o restaurante, a vida de Angie cruza com Lauren Ribido, uma adolescente  de 17 anos . Lauren é contratada para ser garçonete do DeSaria. Uma amizade intensa se desenvolve entre elas.

A infância de Lauren foi marcada pela escassez de duas coisas importantes: amor e dinheiro.Mas independente das dificuldades que ela vive,Lauren sempre foi muito obstinada,ela consegui uma bolsa de estudos integral na melhor escola da cidade ,tem as melhores notas e quer ir para a faculdade .Ela namora David há 4 anos, o jogador mais gato da escola e podre de rico. Porém quando a vida de Lauren se afasta drasticamente do caminho que ela sonhou para si , ela se encontra diante de desafios que estão além da sua compreensão.

Elas rapidamente formam um vínculo profundo, e quando Lauren é abandonada por sua mãe, Angie oferece a garota um lugar para ficar .Em Angie, Lauren encontra a mãe que sempre desejou. Em Lauren, Angie descobre que dar a luz a uma criança não é a única maneira de se tornar mãe e ambas as mulheres encontram as respostas que procuraram por tanto tempo. Mas nada poderia ter preparado Angie para as profundas repercussões desse ato de bondade. Juntas, essas duas mulheres , uma que anseia por uma criança e a outra que desejam o amor de uma mãe ,serão testadas de maneira que nem poderiam ter imaginado.

"O amor pode nos ajudar a passar dificuldades.
Mas também pode ser o motivo dessas dificuldades . "

Os leitores apreciarão este drama de relacionamento profundo, protagonizado por duas protagonistas fortes, lutando com muitos  contratempos emocionais . 
 Kristin Hannah é uma romancista extraordinária que criou um retrato real e vívido da maternidade e as escolhas que as mulheres enfrentam hoje. AS COISAS QUE FAZEMOS PARA O AMOR explora as viagens emocionais de mulheres que se viram perdidas em suas próprias vidas. Hannah escreve com espírito e simpatia para criar uma novela rica em detalhes e personagens corajosos,divertidos e o melhor de tudo muito reais.


AS COISAS QUE FAZEMOS PARA AMOR é uma excelente história sobre os obstáculos na vida, a força do amor e a beleza da esperança.

Eu simplesmente adorei essa história ,leitura rápida e fluída e gostaria muito de um livro mostrando uma Lauren mais velha. Fiquei bem curiosa ao fim do livro para saber como será a vida desta jovem . 

Super recomendo esse livro da Kristin que não deixou a dejesar .