domingo, 29 de outubro de 2017

Leia.Seja.



Hoje no Dia Nacional do Livro, nós da Série Myron Bolitar entramos na campanha Leia.Seja. junto com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros e a Editora Arqueiro...

Pedro Bial virou Sherlock Holmes

Bela Gil, Capitu

Cauã Reymond, Dom Quixote

E a gente pode ser qualquer um deles também, ler um livro faz com que a gente viaje para mundos desconhecidos, ou até mesmo para lugares muito famosos que podemos conhecer sem nunca ter pisado lá, já fomos pra Paris com o Myron e Nova Jersey é como nossa segunda casa, não é mesmo?

A gente aprende que um final feliz pode ser muito difícil, nos tornamos espiões ou detetives e viramos noites para desvendar um crime. Ou apenas mergulhamos num mundo totalmente desconhecido e enfrentamos monstros, já até mesmo destruímos regimes totalitários num futuro distópico junto com a Katniss. Nos romances de época a gente dá suspiros junto com as mocinhas e nas comédias românticas é impossível controlar as risadas.

Com Myron e Win nos sentimos imbatíveis, nos sentimos parte da equipe ao falar ‘articule’ ou quando as coisas não estão indo muito bem podemos pensar  no ditado ‘o homem planeja, Deus ri’ e nos sentirmos um pouco melhor.

Um livro é muito poderoso, além de nos fazer viajar também acrescenta nosso vocabulário e nos concede empatia e alteridade, porque é impossível não se identificar com um personagem e sentir o que ele está passando, e até mesmo chorar com ele, Nicholas Sparks que o diga.

Leia.Seja. Lendo um livro você pode ser quem você quiser. Ler um livro transforma quem você é de um jeito que você não poderia imaginar. Leia um livro e seja, dê livros de presente é transforme mais pessoas.


Feliz dia Nacional do livro! Celebre o valor do livro na sociedade!